terça-feira, 17 de junho de 2008

2008, Argentina, Buenos Aires e Bariloche


                                          ARGENTINA


É sempre muito bom voltar a Buenos  Aires, e curtir seus cafés, restaurantes, ou simplesmente andar pela Ricoleta, Santo Isidro, Palermo, etc...
Bariloche é lindo. Na realidade, em minha ótica, a paisagem é mais linda  do que a de Genebra na Suíca ou Innsbruck na Áustria. Havia estado lá há muitos anos atrás, e  naquela ocasião, janeiro, os picos estavam cobertos de neve, e desta vez, maio, não. Não sei se é o resultado do efeito estufa, não havia  quase neve nos picos do Cerro Catedral, nem  do Oto.  A cidade, também, me pareceu menos charmosa  do que da primeira vez, sem as neves eternas, ou será que  nossas lembranças são sempre mais lindas  do que a realidade.  De qualquer forma é  tudo muito lindo!
Paramos em uma pousada meio afastada, mas com um atendimento e uma comida fantásticas: "O Pajaro Azul". Logo que chegamos, ficamos meio decepcionados porque não estava muito cuidada, e parecia diferente do que havíamos visto na internet. O atendimento, entretanto, foi ótimo, e depois adoramos o lugar. As  refeições, sempre jantávamos lá, olhando a paisagem dos morros e do Nahuel Huapi eram maravilhosas.
 Visitamos Cerro Catedral, Llao, Llao, cerro Oto, Arrayanes, Isla Vitória, Villa  La Angustura e tomamos um bondinho turístico para andar por toda Bariloche. O melhor de Bariloche são os restaurantes, aconchegantes, e com comida maravilhosa, e o cenário espetacular, contrastando o azul forte do lago Nahuel  Huapi com o verde dos morros e o branco da neve eterna em seus picos.








Na volta a Buenos Aires tomamos o ônibus leito e fomos para Mar del Plata , cidade natal do Juan.  Sempre vamos para visitar a família, e é uma cidade bem linda, com suas construções de pedra, muitas lojas, galerias e restaurantes. Há também atrações extras como as focas, lobos marinhos, e o cassino, além da grande extensão de praia cujas águas são super friaaaaas.