sábado, 16 de junho de 2018

2018, ESCANDINÁVIA, OUTROS, VIAGEM

sábado, 23 de junho de 2018


Viagem 2018- Roteiro

Estocolmo, Suécia; Copenhagen, Dinamarca; Bruxelas e Bruges, Bélgica e Praga e Karlovy Vary na República Tcheca

As escolhas, deste ano, recaíram em países com muita história,  e cultura, e com  grande contraste entre o velho e o novo. Sempre quis conhecer Praga e Bruxelas, e tinha muita curiosidade pela região da Escandinávia. Havíamos, entretanto, estabelecido que  a viagem seria de aproximadamente 20 dias para não ser muito cansativa,  e com poucos destinos, procurando ficar uns 5 dias, em cada lugar. Portanto, não havia como fazer toda a Escandinávia.  Pesquisamos bastante e montamos , então, um roteiro com as cidades que queríamos conhecer.

Roteiro:
17/05 até 22/05  Estocolmo,  Hotel Hotorget
22/05 até 27/05- Copenhagen, Hotel  CPH Studio Hotel
27/05 até 31/05- Bruxelas, Hotel Van Belle; dia 30/05 ida para Bruges
31/05 até 03/06 Praga, Hotel Ibis Praha Wencelas Square
03/06 até 04/06  Karlovy Vary = Hotel Kavalerie
04/06- até 05/06 Praga, Hotel Ramada Airport Hotel
05/06 - Praga , via Frankfurt, Rio, Porto Alegre

Viajamos pela Luftansa, com escalas no Rio e Frankfurt, saindo de Porto Alegre.  Do Rio até Frankfurt, foram 10h45 de vôo, e de Frankfurt até Estocolmo, Suécia, 1h35.  Fora as horas de espera, entre as escalas. Gostamos do avião, pouco mais espaçoso do que os das demais cias aéreas, excetuando a Emirates, e  considerando que pagamos um pouco a mais para ir em uma fileira de 2 lugares. O  atendimento e refeições também foram bons, e fizemos uma viagem bem tranquila.
 De Estocolmo para Copenhagen. e de Copenhagen para Bruxelas, fomos pela Scandinavian Airlines, e de Bruxelas para Praga pela Linha Tcheca. De Praga para Bruges  fomos de trem, e de Praga para Karlovy Vary de ônibus.



A viagem,  fora alguns episódios negativos, que sempre ocorrem, foi ótima, e amamos as escolhas feitas. É claro, que alguns lugares nos surpreenderam por irem muito além de nossas expectativas, e outros, por ficarem aquém, mas isto é o usual. Sempre somos afetados por nossos pré conceitos, de uma forma ou de outra. Tivemos experiências únicas, conhecemos pessoas incríveis, observamos hábitos, e formas de viver distintos,  saboreamos pratos típicos,  e voltamos carregados  de energia, pelas belezas vistas.
Nas páginas relacionadas, vou descrever o que vivemos, e o  que conseguimos visitar, em cada um dos locais.