2018- FRANKFURT, ALEMANHA

Frankfurt





Chegamos em Frankfurt às 12:30, e nosso vôo,  de volta ao Brasil, saía às 22:00, havendo  uma espera de 9 horas no aeroporto de Frankfurt pois haviam antecipado o horário da conexão Praga x Frankfurt. Tempo demasiado para ficar em um aeroporto, apesar das inúmeras macas/ camas à disposição.
Resolvemos comprar 2 tickets (ida e volta) do trem que sai do aeroporto, e ir para o centro, estação Hauptache, a 5  paradas da terminal do aero, tempo de aproximadamente 15 minutos. Encontramos, na plataforma do trem, um grupo de brasileiros, uma equipe de filmagem do Silvio Santos. Ficamos batendo papo pois a conversa começou quando eu espalhafatosamente falei: "uhuuu, Juancito, vais conhecer Frankfurt" e eles responderam: "nós também";  caímos na risada. Na  realidade, eu havia estado em Frankfurt há 24 anos atrás, em 1994, quando voltava  de um curso em Cambridge. Não reconheci a  cidade, que naquela época era super tranquila, com muitas  barracas de comida, etc... Chegamos em meio a um festival, a cidade cheia de turistas.


 Caminhamos pelas ruas centrais, entramos um um shopping, e depois fomos almoçar, típica comida alemã, com vista para o rio. 

Achamos os preços mais baratos do que em Praga.  Deitamos na relva, e ficamos curtindo a tarde  e os barcos que passavam. 



Na volta, entrei em uma loja para comprar uma lembrancinha da cidade, que eu não tinha, e na loja havia uma infinidade de relógios Cuco. Me  levou de volta à minha infância e juventude, quando tínhamos um em casa, que eu amava muito. Papai nunca me deixava mexer nas cordas, sendo, sempre, ele que  cuidava. Achei um pequeninho, possível de caber na bagagem, e no bolso, e compramos. 


Depois de visitar a catedral, caminhar  e tirar algumas fotos, voltamos para o aeroporto. 
Juan tirando um cochilo.
Foi  uma benção esta mudança de horários, que em princípio parecia ser tão ruim. É o que  quase sempre ocorre em nossa vida, o inesperado que encanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários, ideias, críticas, sugestões. Nos siga