2016- Curitiba, Paraná



Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta 2016Classificar por data Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de maio de 2016


Curitiba e Foz do Iguaçú, abril de 2016

                 


Em abril  de 2016   ( 07/04 até  15/04) visitamos  as Cataratas do Iguaçú, com  parada estratégica na ida e na volta, em Curitiba, Paraná.

Adoramos voltar à cidade,  que é sempre uma ótima opção de divertimento, e cultura. Já é nossa terceira visita.  Há tantos parques, museus, e tudo é muito organizado. O trânsito é bem melhor do que na maioria das capitais, e o transporte público é lindo e eficiente. É uma cidade humana que se preocupa com o bem estar de seus habitantes.
Desta vez, paramos no Ibis Centro Histórico, e adoramos sua localização. Quase em frente ao shopping Mueller, e a poucas quadras da praça Largo da Ordem, e do Centro Cívico, sem falar que está  localizado em uma das  partes mais charmosas da cidade, que é o centro histórico.  Na praça, visitamos a Igreja da Ordem, e o Memorial de Curitiba.

                                                     CURITIBA






Depois fomos ao  Passeio Público e Centro Cívico, visitando o Memorial Árabe.







Aproveitamos  também para ir ao museu Oscar Niemeyer, o museu do Olho. Prédio lindo e ótimo para conhecer as diferentes obras e  o desenvolvimento do trabalho de Oscar Niemeyer, além de poder conhecer  outras exposições incríveis.






Ida obrigatória é o jardim Botânico, que estava esplendoroso, neste  final de semana.



Curtimos também o bairro Batel, lindo. Fomos  até lá para assistir a uma peça teatral  no shopping  e amamos o bairro,  Chic, com restaurantes transados, e lojas de grife.


FOZ DO IGUAÇÚ

A viagem para Foz foi  longa, mas tranquila. A estrada é boa, mas com muitas curvas. e trechos onde a velocidade máxima é reduzida em função das curvas. Há 9 pedágios.

A cidade é agradável, bem cuidada, mas não tivemos muito tempo para explorar. No primeiro dia fomos ao   parque da Avese amamos. Lindo! 
Estacionamos o carro  no estacionamento do parque das Aves  que é gratuito e está a poucos metros da entrada do parque da Cataratas onde o estacionamento é pago,


Depois fizemos o lado brasileiro das Cataratas. Ponto, alto o Macuco Safari. É muito bom! Não adianta comprar as capas protetoras, vendidas na entrada, pois fica-se de qualquer maneira, completamente ensopado, mas é uma aventura maravilhosa. O melhor é ir de bikini por baixo, e ao guardar os pertences nos lockers, guarda-se também a roupa.


No outro dia, fizemos o lado argentino. Há mais trilhas e caminhadas no lado argentino para a parte alta, baixa e central, e chega-se mais perto das diferentes quedas. Fomos de ônibus, que inclui um almoço e guia. O restaurante do lado argentino, não se compara ao do lado do Brasil, é mais caro, mas de categoria bem inferior ao brasileiro. Os dois lados  são diferentes, e se complementam. Amamos ambos. É realmente  espetacular, e  merecidamente uma das Sete Maravilhas do mundo moderno.
 Ao entardecer, fomos até o marco dos 3 países. Jantamos observando o por do sol. Fantástico!



Não tivemos tempo de ir até a termelétrica ou ao Paraguai  . Há que programar mais dias, mas foi uma escapada maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários, ideias, críticas, sugestões. Nos siga