2018-COPENHAGEN, DINAMARCA

Copenhagen, Dinamarca

  


Foi nossa 2a parada. É  uma cidade que te agrada de imediato. Há uma sensação de paz, alegria, bem estar. Parece que se respira felicidade.
É a capital do país e são hoje, na área metropolitana, mais de 1.940.000, e  na urbana 1.215.000.
É muito linda, e há muitos contastes, agitação, vida. O povo é alegre e hospitaleiro.  Há resquícios de sua origem Viking, castelos, obras do século XVII , muita cultura e locais incríveis para curtir um final de tarde.  E o povo sabe curtir! 
 Chegamos com temperaturas amenas, chegando aos 25º/26º.  Há muitos canais, e o povo anda de bicicletas, entra com elas nos metrôs. Apesar de ter semelhanças com Estocolmo, Copenhague, me  empolgou, cativou mesmo.
A moeda em Copenhague é a coroa dinamarquesa, DKK, na equivalência de 100 euros =744,90 DKKs
Pegamos o metrô do aeroporto  até a  estação Amager Strand (48 DKKs) onde ficava nosso hotel ( 4 estações)e depois compramos cartões de 72 horas por 200 DKK.  Falam Dannish, alemão, inglês e também a pronúncia é muito diferente da escrita. Amager Strand soa como  "amasan"
Andamos muito de metrô.
Gostamos muito do hotel. Não está na área central, onde os preços eram proibitivos, mas o bairro é lindo,  área tranquila, perto da praia e de 2  estações  de metrô ( Amager Strand e Oresund). Nosso quarto,  tinha uma mini cozinha, e o café da manhã a 115 DKKS p/pessoa era maravilhoso. Primeiro,  pensamos em comprar  no super, e preparar, mas acabamos decidindo  que não iríamos economizar tanto assim, fora o trabalho, e perda de tempo.
                                         cobertura do hotel com vista do mar
   
Todas as entradas de metrô são sinalizadas com as pirâmides.


 No outro dia pela manhã, apesar do Juan estar com dor de garganta,
pegamos um barco para percorrer os canais.



Como a dor piorou ao longo da manhã, e já não estava conseguindo engolir, e não havia como comprar um remédio potente, e já havíamos tentado spray, analgésico, entrei em contato  com a seguradora pois precisava que um médico receitasse um antibiótico. A Travel Ace (seguro de viagem),  foi ótima e às 14:00 o Dr Thor (trovão) um médico jovem, loiro, bonitão foi ao hotel, examinou o Juan, e já deixou as pílulas de antibiótico que carregava consigo. Ele tinha um aparelho para medir a temperatura, incrível, pois só passa ao redor da cabeça.  Nesta noite jantamos no hotel, e no outro dia o Juan ficou a manhã  toda de repouso. Como  à tarde já estava melhor, e sem febre, fui  sozinha  de metrô até Christianshavn, um bairro descolado, onde você vê pessoas de todas as classes, restaurantes charmosos, e canais pitorescos, Visitei a Igreja do Salvador " Our Savior´s church", Parte deste bairro está localizado em ilhas artificiais, separadas do centro pelo Inner harbour.
 Foi fundada  no século 17 como parte das fortificações de Copenhagen. 



No outro dia   fomos até Nyhavn Canal. Lugar show 
 Uma das áreas mais românticas/ divertidas e lindas  para  curtir/ jantar , se divertir .

Nyhavn Canal.


Depois andamos pela Stroget, rua principal.  Jantamos na Nyhavn, 

                                 Compramos uma bebida Viking.Ainda não experimentamos.

 Visitamos a Round Tower, mas não nos animamos a subir pois há uma rampa até o último andar, e depois mais 60 degraus.





No 3º dia fomos ao Parque  Tivoli Gardens, um dos mais antigos da Europa. Como o nome diz,  Jardins, esperava ver mais deles. Há inúmeros brinquedos, um enorme parque de diversões, com restaurantes lindos e super caros mas poucas áreas de jardins.

                                                        TIVOLI GARDENS






                       Há muito a ver e fazer em Tivoli e dá para programar passar o dia lá.
                                        Olha só o Juan descansando.
                   

            No outro dia, fomos primeiro ver a Igreja de Mármore, que é  fantástica

                                                  Igreja de Mármore




Depois,  seguimos para o castelo , o Palácio de Amalienborg, que está bem próximo da Igreja.  Para nossa grata  surpresa, era o dia do aniversário do príncipe Frederick, dia  26/05, sábado, e uma multidão se juntou para ver a família que após a troca da guarda , surgiu no balcão do palácio. A cerimônia de troca de guarda é linda. Tivemos muita sorte em estarmos sempre no lugar certo, na hora certa. Muita gratidão!

                                          Palácio de Amalienborg

                                                


               Dali fomos visitar os jardins do rei e seguimos em direção as fontes










Há muito a ver em Copenhague.  A pequena sereia, vimos do barco, mas não nos pareceu digna de uma visita pois é uma estátua não muito significativa. Há que programar pelo menos 4 dias inteiros para conseguir ver o principal, e curtir esta cidade magnífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários, ideias, críticas, sugestões. Nos siga