2015- Canadá e Estados Unidos

Estados Unidos 2015 (Chicago & Milwakee)

Chicago


Com o fuso de 10 horas a menos, saímos de Kyoto dia 21/04 pela manhã, e chegamos em Chicago também dia 21, perto do meio dia. Pegamos um shuttle express para nosso apart -hotel  DEWITT PLACE na De Witt 900, próximo da Michigan Avenue, e da beira do lago. Localização perfeita além de ser amplo e bem mobiliado , as atendentes falando Inglês e Espanhol, o que o Juan adorou.



 Após almoçarmos, em um restaurante próximo, fomos descansar. No final da tarde fomos tomar um drink, no Signature Room no John Hanckock building no 96º andar. Fantástico! Vale mais a pena do que pagar o ingresso para ir no Observation deck. Conseguimos uma mesa ao lado da janela, e ficamos observando a vista fantástica de Chicago, saboreando nossos drinks.


Chicago é uma cidade muito linda pois suas construções são de uma beleza impar, misturando prédios antigos e modernos, super arrojados, vidro, ferro e aço, e de extremo bom gosto. Após o grande incêndio, como foi necessário reconstruir a cidade, utilizaram um sistema de estruturas em ferro. Um dos arquitetos famosos foi Frank Lloyd Wright. Limpa, organizada, com um sistema de transporte super eficiente, lembra New York, sendo somente mais calma, limpa e organizada, mas sem a vibração e multidão de New York.  Me pareceu mais aristocrática e snob. Galerias fantásticas, museus, parques, e restaurantes de todos os tipos, e para todos os gostos, e com  muitas pontes  de ferro  sobre o lago de Chicago.
O diferente destas pontes é que a maioria são pontes elevadas, com trânsito de carros, trens e pessoas pois têm mais de um andar e são todas de ferro.  Há um trem elevado que faz o Loop, ou seja a volta ao redor do centro de Chicago. 
O lago Michigan com seus piers também é muito lindo. Fizemos um tour arquitetônico pelo rio e foi muito interessante ouvir sobre  as construções e influências. O único senão é o frioooooooooo. O vento gelado que sopra, constante, do lago Michigan torna o frio quase insuportável. Pegamos de 2 a 6 graus que para os Chicagoenses é atípico para esta época do ano, que deveria estar mais quentinho, de 10 a 17 graus. Não fomos preparados para este frio, e sofremos bastante tendo que comprar mais agasalhos.
Locais visitados em Chicago foram: The Kancock building, The Millenium Park com The Cloud ou The Bean, maravilhoso, as estruturas de água vertente com projeções; The Navy Pier com o Planetarium, o Shedd Aquarium, The magnificent mile,  com suas grifes famosas; The Sears tower, Willis tower, The Water Tower, The Field Museum. Visitamos também os bairros de Little Italy, Chinatown, and Greek village.
Fomos a um show de jazz no Andy´s bar, que foi fantástico,e curtimos para variar uma churrascaria brasileira "Fogo de Chão". O dono, gaúcho, conseguiu recriar a atmosfera e servir a carne, e acompanhamentos à perfeição. Até os garçons estão a carácter.


  
 The Water Tower
 Navy Pier




 The Millenium Park

 The Cloud





Grant Park "Agora statues"


MILWAKEE, WINSCONSIN


Fomos de Amtrack para Milwakee, 1h45 minutos de Chicago. Cidade bonita. Em virtude da chuva, passamos quase que o dia no museu de Imigração. Muito lindo!








 Vamos guardar uma linda lembrança desta viagem. Muitos contrastes, ocidente x oriente e muito a refletir sobre as diferentes culturas, credos, tradições e maneira de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários, ideias, críticas, sugestões. Nos siga